Vistoria ajusta detalhes para início da obra
Representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Ifet) estiveram em Brusque na manhã desta segunda-feira (14) para participar de um encontro com o prefeito Paulo Eccel e tratar sobre detalhes técnicos, definindo os últimos ajustes da obra que irá beneficiar mais de mil estudantes, proporcionando ensino médio, técnico e de graduação gratuitamente. A conversa aconteceu no terreno onde o prédio será construído, localizado no Bairro Jardim Maluche, aos fundos do Colégio Cultura.
Agora, a empresa vencedora da licitação e responsável pela execução dos trabalhos, a CRC Engenharia, começa a instalar a central de obras e a trazer os materiais e equipamentos necessários para a realização do serviço. O engenheiro civil do IFC, Rodrigo Althoff, destacou que os trabalhos deverão transcorrer tranquilamente tendo em vista a boa qualidade da terraplanagem executada pela Prefeitura de Brusque.
Após a finalização dos trabalhos, os estudantes de Brusque e região poderão contar com um ambiente educacional moderno, contemplando 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios especiais para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.
A área total doada pela Prefeitura de Brusque para a construção do campus do IFC é de 20 mil m², sendo que a área construída será de 5.577,39 m². O projeto arquitetônico utilizado na construção do campus avançado de Brusque será o modelo desenvolvido pela equipe da Coordenação de desenvolvimento de projeto do fundo de desenvolvimento da educação, chamado Programa Brasil Profissionalizado.